bancarização
FitBank
janeiro 20, 2022 Matéria 0 Comment
bancarização

Crescimento da venda porta a porta traz oportunidade de bancarização para vendedores

Na contramão do varejo e do comércio de rua, as vendas door to door cresceram 10,5% em 2020. Isso conforme números da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, aumentando a bancarização.

Assim, hoje, cerca de 25 milhões de pessoas trabalham nesta área e muitas delas fazem parte do gigante contingente de desbancarizados do Brasil, que beira 34 milhões de pessoas.

Desse modo, estão surgindo novas oportunidades de bancarização e fidelização destes revendedores. Com a pandemia e a redução de empregos formais, o número de pessoas atuando neste setor aumentou 11%.

Além disso, os dados mostram que o perfil deste empreendedor individual está em linha com a necessidade de acessar serviços bancários, pois ele precisa de cartão de crédito, de empréstimo e de seguros.

O FitBank permite que a empresa conecte esses benefícios em uma conta digital e os disponibilize para seus revendedores. E, dessa forma, ficam ainda mais fiéis à marca e amplia a bancarização no Brasil.

Gerir pagamento em escala: desafio gigante para aumentar a bancarização

 

O Brasil é o sexto maior mercado do mundo em vendas diretas, segundo a Federação Mundial das Associações de Vendas Diretas. 

E, além disso, um grupo brasileiro (Natura & Co) figura como a segunda maior empresa de venda direta do mundo.

Gerir os pagamentos dos vendedores, criando estratégias de comissionamento por região e por grupos é o que alavanca as empresas. Isso independe do tamanho ou maturidade delas!

Portanto, o objetivo é garantir o acesso ao comportamento de uso de seus revendedores com informações precisas.

E, desse modo, melhorar ainda mais a estratégia para desenvolvimento de produtos que possam ser oferecidos de forma mais assertiva.

Assim, o embedded finance (tendência que significa incorporar finanças em negócios de outros setores) é uma grande tendência do door to door e pode acelerar o roadmap dos superapps.

Com o FitBank, a empresa de venda direta adquire uma estrutura de banco pronta, garantindo redução de custos e novas linhas de receita. Portanto, só precisa escolher o nome.

Fale com os nossos especialistas e saiba como as soluções de Banking as a Service do FitBank podem impulsionar o acesso a serviços financeiros da sua força de vendas.