FitBank
maio 31, 2022 Matéria 0 Comment


Pix split, parcelado e carnê digital: as formas de pagamento do futuro

Entre tantas novas possibilidades que o universo financeiro tem proporcionado para os consumidores há muitos e muitos anos, o futuro das formas de pagamento está cada vez mais tecnológico e prático.
Se você já quer se preparar para tudo que essas formas futuristas irão oferecer, essa matéria vai te ajudar.

O PIX de hoje

O Pix, criado pelo Banco Central do Brasil em 2020, é um meio de pagamento eletrônico instantâneo que veio para mudar a forma como o brasileiro paga suas contas e compras. Por meio dele, pessoas físicas e jurídicas já transacionaram mais de um bilhão e meio de reais no último ano e a expectativa é de que esse número aumente ainda mais nos próximos anos.
O Pix, hoje, está disponível para transações para todas as pessoas, tanto físicas quanto jurídicas – possibilitando, assim, a maior corrente possível de pagamentos e facilitando, muito mais, transações que antes poderiam ser muito complicadas ou taxadas, como TED, DOC e boletos.
De centavos a, literalmente, milhares de reais (dentro de suas configurações personalizadas) – esse sistema já é considerado o meio de pagamento mais usado no Brasil hoje e é aclamado pelos brasileiros Além disso, o futuro dele no nosso mercado (e do mundo) promete ainda mais.

O PIX do futuro te ajuda

Uma das funcionalidades mais recentes do Pix é o parcelamento. Ao realizar uma transferência via Pix, o usuário pode escolher se quer parcelar em algumas vezes aquela transação e, caso haja interesse, é possível verificar a porcentagem de juros de cada uma das vezes.
Outra função que é uma forma de pagamento do futuro é o split de Pix – aqui, queremos falar diretamente com você, empresa que quer inovar nos métodos de pagamento. O split de pagamento já é uma solução muito indicada a empresas que possuem mais de um recebedor em transações financeiras digitais. Por exemplo, um marketplace possibilita que o consumidor compre de diversos fornecedores em uma só transação – sem a necessidade de pagar para cada um separadamente.
Agora, essa função de split de pagamento já está disponível para compras por PIX que funciona da mesma forma que as outras formas de pagamento, mas com a praticidade e instantaneidade que só esse sistema permite.
Carnê é coisa do passado, o digital não
O carnê digital chegou ao mercado em meados de 2019, quando o Pix ainda não era uma realidade. Porém, o carnê – que sempre foi muito adorado por diversas pessoas pela tranquilidade que ele fornece no parcelamento – agora, retorna ao mundo dos pagamentos de forma digital.
Esse tipo de serviço é indicado para pessoas que não utilizam cartão de crédito ou, simplesmente, não têm acesso ao crédito. Por isso, o retorno do carnê, porém dentro da realidade digital em que estamos, é muito interessante e faz com que pensemos, cada vez mais, na democratização do poder de compra da população no geral.
Com a pandemia de COVID-19, o poder de compra do brasileiro sofreu um grande impacto que, por sua vez, teve reflexo na economia, por isso, a conscientização do que é a digitalização das formas de pagamento, faz com que o consumidor confie, cada vez mais, no futuro dos pagamentos e, com isso, se sinta confortável com as ofertas propostas a ele.

O FitBank te ajuda a chegar ao futuro

Pensando nas empresas e em tudo que o consumidor procura, estar a par do desenvolvimento digital das formas de pagamento do futuro é mais do que essencial para que o público seja, cada vez mais, cativado pelas facilidade de pagamento com a maior segurança possível.
Nós, do FitBank, acreditamos que todas as empresas podem ter poder de banco e, com isso, oferecer aos seus próprios clientes vantagens e facilidades através de uma plataforma que seja personalizada para as necessidades da sua empresa.
Se você concorda com a gente que o futuro já chegou e que você e sua empresa querem fazer parte dele com tudo que ele está trazendo de melhor para o mercado financeiro, então você precisa conhecer o FitBank e as nossas soluções.

Venha fazer parte do futuro das formas de pagamento. Fale com um de nossos especialistas.